sexta-feira, 27 de julho de 2012

 Vida Pós-parto
 
 

No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebés:


O primeiro pergunta ao outro
:

 
- Acreditas na vida após o nascimento?

 
- Sim.  Tem de haver algo após o nascimento.  Talvez estejamos aqui  porque precisamos de nos preparar para o que seremos mais tarde.
 

- Ridículo! - responde o outro bébé -  Não há vida após o nascimento...  E mesmo que houvesse, como seria essa vida?

 
- Eu não sei, mas certamente haverá mais luz do que aqui.  Talvez caminhemos com os nossos próprios pés e comeremos com a nossa boca.
 

- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical é quem nos alimenta. Eu só digo uma coisa: A vida após o nascimento está excluída - o cordão umbilical é muito curto!
 

- Na verdade, certamente haverá mais do que somente isto que estamos a viver. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.

 
- Mas nunca ninguém voltou de lá depois do nascimento.  O parto apenas encerra a vida.  E, afinal de contas, a vida não é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.

 
- Bem, eu não sei exactamente como será depois do nascimento,  mas com certeza veremos a mãe e ela cuidará de nós.

 
- Mãe? Tu acredita na mamã? E onde está ela supostamente?
 

- Onde? Em tudo à nossa volta! É através dela que nós vivemos.  Sem ela tudo isto não existiria.

 
- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mãe, por isso é claro que não existe.
 

- Bem, mas às vezes, quando estamos em silêncio, tu consegues ouvi-la cantando ou sentes como ela afaga o nosso mundo.  Olha, eu penso que a vida real espera por nós e agora estamos apenas numa fase de preparação para ela...

 
 
Esta história é uma boa analogia dos nossos próprios pensamentos sobre a vida.
Gostei bastante da forma utilizada para esclarecer uma dúvida que atormenta a maioria da humanidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário